Área Gastronômica Técnico em Cozinha Profissional Técnico em Cozinha Profissional
Compartilhar

Eu quero me matricular Quero saber mais

Saiba mais sobre

Curso de Técnico em Cozinha Profissional


A gastronomia é uma técnica voltada para a criação de pratos alimentícios e bebidas. O técnico gastronômico é capaz de preparar pratos simples e elaborados. Esse curso técnico foca no ensino da área desde a história da alimentação até a escolha do cardápio através de disciplinas teóricas e práticas.

 

O aluno também aprende diversas informações sobre os alimentos, a higiene dos alimentos, conhece a cultura alimentícia e estuda vários ingredientes. Para atuar na área é preciso deve possuir um extenso conhecimento sobre o universo gastronômico, deve ser criativo, prestativo e inovador. Pode trabalhar como chefe, gestor e auxiliar de cozinha.

 

 

Mercado de Trabalho
O local de atuação mais interessante para esse profissional é na cozinha dos restaurantes, mas ele também pode desenvolver novos produtos na área de alimentação, dar assessoria na área, criar seu próprio negócio ou trabalhar como chefe pessoal de um estabelecimento ou de uma pessoa. As cidades turísticas tem mais demanda na área gastronômica por causa dos turistas que visitam anualmente essas cidades durante a alta temporada.

 

Áreas de Atuação

- PODE TRABALHAR EMBARCADO

- RESTAURANTES

- EVENTOS

- CRIAR CERVEJAS ARTESANAIS E VENDER

- BOLO DE POTES

- BRIGADEIROS DIFERENCIADOS

- ABRIR BISTRÔ, CAFÉ, SORVETES ARTESANAIS

- UMA GAMA DE POSSIBILIDADES

 

 

 

 


Eu quero me matricular Quero saber mais
Mais Técnico em Cozinha Profissional

Técnico em Cozinha Profissional
Faça um
curso grátis