Tribunal de Justiça (TJMG) Primeira Instância
Compartilhar



A Consultoria e Planejamento em Administração Pública (Consulplan) está definida como organizadora do novo concurso do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – 1ª Instância (TJMG), que abrirá vagas para candidatos de nível médio, nos cargos de oficial de apoio judicial (justiça comum) e oficial judiciário (comissário da infância e da juventude). Aos aprovados caberão remunerações até R$ 3.238,54. Os interessados em ingressar no órgão devem começar imediatamente a preparação, uma vez que a publicação do edital está prevista para as próximas semanas.


Os candidatos serão avaliados por provas objetivas, que serão aplicadas nos municípios de Belo Horizonte, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha, e que contarão com 20 questões de língua portuguesa, 15 de noções de informática, 20 de noções de direito e 25 de atos de ofício. Os candidatos ao cargo de oficial de apoio judicial também serão avaliados, em segunda etapa, por prova de digitação.


Acredita-se que o número de vagas abertas será bastante expressivo, uma vez que durante o período de validade do último concurso foram convocados mais de 4 mil aprovados (4.237 para oficial de apoio judicial e 150 para oficial judiciário).


 


Faça um
curso grátis