Banco do Brasil Minas Gerais
Compartilhar



Banco do Brasil – Minas Gerais




Uma das melhores oportunidades do momento para os que buscam a estabilidade da carreira pública é o concurso do Banco do Brasil, voltado ao preenchimento de vagas no cargo de escriturário, que exige apenas o nível médio de escolaridade. A expectativa é de que sejam abertas cerca de 8 mil vagas, uma vez que esta é vacância na instituição, segundo fontes ligadas à empresa.


O edital será publicado a qualquer momento, considerando-se que falta apenas a definição de alguns detalhes para que o documento seja finalizado. A Fundação Cesgranrio foi definida como a organizadora do concurso e as provas estão previstas para dezembro. Cabe ressaltar, também,  que por se tratar de empresa estatal, o Banco do Brasil não é afetado pelas restrições a concursos anunciadas pelo governo federal.


A seleção abrirá vagas para os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amazonas (parte do estado), Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso do Sul. Todas estas regiões já tiveram o prazo de validade do último concurso encerrado em 8 de maio de 2015 e, com isto, a instituição não tem condições para  promover a manutenção de seu quadro.


 


Os aprovados farão jus à remuneração inicial de R$3.613,58, à qual se acrescem excelentes benefícios, tais como participação nos lucros, plano de ascensão de carreira, auxílio faculdade com pagamento de 80% do valor do curso, auxílio alimentação, auxílio creche, plano de saúde e previdência privada.



O conteúdo programático e a estrutura do concurso deverão ser os mesmos da última seleção. Serão propostas 70 questões objetivas (além de uma redação), as quais serão divididas da seguinte forma: 25 questões de Conhecimentos Básicos – com cinco de Atualidades do Mercado Financeiro, dez de Língua Portuguesa e dez de Raciocínio Lógico-Matemático – e 45 de Conhecimentos Específicos – com cinco de Cultura Organizacional, cinco de Domínio Produtivo da Informática, cinco de Inglês, dez de Atendimento, dez de Técnicas de Vendas e dez de Conhecimentos Bancários. Já a redação será do tipo dissertativo-argumentativo e terá entre 25 e 30 linhas.


Fonte: FD



Faça um
curso grátis