Correios
Compartilhar



O concurso dos Correios, para preenchimento de 2 mil vagas nos cargos de carteiro e operador de triagem, deverá ser lançado no primeiro semestre de 2016. A seleção, que já havia sido confirmada para 2015, foi suspensa temporariamente  por determinação do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.


O edital já esta finalizado, portanto, a expectativa é de que tão logo seja viável, os Correios reiniciem o processo seletivo. Estavam previstas  2 mil vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de agente de Correios, nas atividades de carteiro e operador de triagem e transbordo (OTT), com oportunidades para os estados de Minas Gerais, Amazonas, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal.


A tendência é que a futura seleção também abranja vagas de nível superior, que  deverão estar distribuídas por diferentes especialidades. As remunerações vão atingir R$4.962,05, dependendo do cargo e número de dias trabalhados.



Fonte: FD



Faça um
curso grátis